Achados Econômicos

Blog Achados Econômicos ganha prêmio de jornalismo

Sílvio Guedes Crespo

premio cnh jornalismo 2

O blog Achados Econômicos  foi contemplado no Prêmio CNH de Jornalismo Econômico, o único do país que coloca blogs e mídia impressa no mesmo patamar.

A Folha de S.Paulo também foi premiada, com a série de reportagens intitulada “Fora dos trilhos: as revelações do cartel ferroviário no Brasil”, sobre o cartel nos metrôs de São Paulo e do Distrito Federal.

O Prêmio CNH é uma iniciativa da Case New Holland, líder global no setor de bens de capital.

Os premiados

Veja abaixo os trabalhos escolhidos.

Categoria Blogs: Achados Econômicos, de Sílvio Crespo, no UOL.

Categoria Jornal: “Fora dos trilhos: as revelações do cartel ferroviário no Brasil”, de Catia Seabra, Julianna Sofia, Dimmi Amora e Flávio Ferreira, na Folha de S.Paulo.

Categoria Revista: “A China escolheu seu caminho, e nós?”, de Roberta Paduan, Alexa Salomão, Luiza Dalmazo, Guilherme Manechini, Patrick Cruz e Patrícia Ikeda, na revista ''Exame''.

Categoria Excelência Jornalística: “Descaminhos”, de Roberta Soares, no ''Jornal do Commercio''.

Menções Honrosas: “Caos do Campo ao Porto”, de Henrique Gomes Batista, Danielle Nogueira, no jornal ''O Globo'', e “Qual o efeito do BNDES”, de Cristiane Barbieri, na revista ''Época''.

Agradeço aos leitores que deixam comentários construtivos e educados, mandam e-mails e me fazem refletir sobre o conteúdo de cada texto que publico. Agradeço também a toda a equipe do UOL, especialmente Rodrigo Flores, Irineu Machado e Armando Pereira, que acreditaram no blog antes mesmo de ele existir e me deram as condições para tocar este trabalho.